terça-feira, 29 de abril de 2008

andei pensando...


tava pensando naquela frase que diz que somos eternamente responsáveis por aquilo que cativamos... será que somos mesmo?
se somos pessoas legais, simpáticas, agradáveis, é claro que vamos cativar outras pessoas... para que não cativemos ninguém, só sendo o oposto disso.. ou então se enclausurando em algum canto, virando ilha...
se alguém se apaixona pela gente e a recíproca não é verdadeira, não podemos nos sentir culpados ou responsáveis pelo sofrimento da pessoa por não nos ter.
não posso e não quero que ninguém fique comigo porque eu sou apaixonada pela pessoa.
entendo que o verdadeiro amor é aquele que não quer o amor só pra si.. o amor verdadeiro quer que seu amor seja feliz.. conosco ou sem nosco...
esse amor possessivo, que exige reciprocidade e que se não ocorre xinga, acusa e denigre o outro, não é amor.. é doença... ou a tentativa de transferir pra outro a responsabilidade de se fazer feliz..
aprendi que quando passamos pra outro a responsabilidade de fazer algo que caberia a nós fazermos, sempre se tem que refazer porque não era bem assim que se queria...
então poupemos tempo..
façamo-nos felizes sozinhos...

amemos sem esperar nada em troca a não ser a felicidade de nosso amor

amor não é competição é cooperação

amor não é receber é dar

amor não é permanecer é ir

num caderno de poesias da minha mãe, que ela escrevia quando era adolescente e que me deu quando eu era adolescente, tinha uma frase que eu achava legal:
"amar não é olhar um para o outro
amar é olhar na mesma direção"





na foto, um exemplo de amor verdadeiro... pai e filho... (Yuri e Fernando)

Um comentário:

Pirula da Cultura - Bruno. disse...

Concordo com suas palavras, muito bonito!

E nega, bora baia tambô esse fds!? =)