sexta-feira, 25 de abril de 2008


Estava olhando algumas fotos antigas nos meus álbuns e encontrei essa que me fez lembrar de uma famosa história.
Romeu está esperando Julieta aparecer na janela..

Ato II
Cena II

ROMEU — Só ri das cicatrizes quem ferida nunca sofreu no corpo. (Julieta aparece na janela.) Mas silêncio! Que luz se escoa agora da janela? Será Julieta o sol daquele oriente? Surge, formoso sol, e mata a lua cheia de inveja, que se mostra pálida e doente de tristeza, por ter visto que, como serva, és mais formosa que ela. Deixa, pois, de servi-la; ela é invejosa. Somente os tolos usam sua túnica de vestal, verde e doente; joga-a fora. Eis minha dama. Oh, sim! é o meu amor. Se ela soubesse disso! Ela fala; contudo, não diz nada. Que importa? Com o olhar está falando. Vou responder-lhe. Não; sou muito ousado; não se dirige a mim: duas estrelas do céu, as mais formosas, tendo tido qualquer ocupação, aos olhos dela pediram que brilhassem nas esferas, até que elas voltassem. Que se dera se ficassem lá no alto os olhos dela, e na sua cabeça os dois luzeiros? Suas faces nitentes deixariam corridas as estrelas, como o dia faz com a luz das candeias, e seus olhos tamanha luz no céu espalhariam, que os pássaros, despertos, cantariam. Vede como ela apoia o rosto à mão. Ah! se eu fosse uma luva dessa mão, para poder tocar naquela face!
JULIETA — Ai de mim!
ROMEU — Oh, falou! Fala de novo, anjo brilhante, porque és tão glorioso para esta noite, sobre a minha fronte, como o emissário alado das alturas ser poderia para os olhos brancos e revirados dos mortais atônitos, que, para vê-lo, se reviram, quando montado passa nas ociosas nuvens e veleja no seio do ar sereno.

na foto: sacadinha lateral de uma casa antiga e meio abandonada, no centro de São Gabriel/RS

Um comentário:

Pirula da Cultura - Bruno. disse...

Cláudia, nem sabes. Sabes que eu sou meu bobo para essas coisas de internet, tecnologia e taus, nunca tinha visto que pessoas comentavam no meu blog, desse um toque lá no e-mail dai que fui fuçar aqui e achei vários comentários seus e de outras pessoas até de um gringo. Fiquei muito feliz em ver que pessoas aceitam/vejam minhas idéias.

Peço desculpa por nunca ter comentado aqui, mais é que nem sábia que dava para comentar nos blogs heheh.

Irei te add no meu, ok?

Bora se comunicar, e trocar várias idéias.

Grande abraço.